quarta-feira, 4 de abril de 2012

"Festinhas"

Foto: Eventos Corporativos e Sociais - Acorde Cultural

Ao falarmos de Relações Públicas, aqueles que têm pouquíssimo conhecimento da profissão, podem pensar que são apenas ''fazedores de festinhas''. Porém, essas 'festinhas' são muito mais complexas e podem representar muito mais a uma organização do que imaginam.
Um evento é muito mais que uma ‘festa’, pois exige planejamento e visão estratégica para que seja executado com a qualidade necessária.
Muitos pensam que qualquer um pode organizar um evento, porém um evento é um instrumento estratégico de comunicação dirigida que visa atingir resultadas para tal organização. O que é uma função executada com total cuidado por um profissional de Relações Públicas como nenhum outro.
Esses eventos, se avaliados de maneira correta, traçados os determinados objetivos e metas, e sendo executados com eficácia, tem a capacidade de estreitar o relacionamento das organizações com seus públicos de interesse e reforçar seus valores perante a comunidade e a mídia.
Para que um evento tenha sucesso, é importante que várias ações sejam realizadas cuidadosamente, como, determinar o tipo de evento; o  público alvo; o projeto; o planejamento; os serviços terceirizados, entre outras.
Há vários detalhes a serem desenvolvidos antes, durante e após a realização do evento, porém o principal dele, é que o público seja atingido e a organização obtenha os resultados esperados.
Portanto, profissionais de Relações Públicas: boa festa!

Até a próxima,

Viviane Hipolito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário